terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ambava


 ''Ambava''

Veja um pouco mais sobre o bairro onde atua a assiciação.

O bairro Parque Valdariosa, em Queimados (Estado do Rio de Janeiro, Brasil), mais conhecido como Valdariosa ou Dom Bosco, em virtude da escola e do clube de futebol de mesmo nome (Escola Estadual Dom Bosco e Esporte Clube Dom Bosco), localiza-se as margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo - Rio de Janeiro.
Para chegar ao bairro,assim que se chega em Queimados pela Rodovia Dutra, deve-se seguir em direção ao centro e entrar na primeira a esquerda, rua do Colégio Estadual São Cristóvão, seguindo em frente até o ponto final da linha de õnibus Valdariosa.
Outra opção de ida até o Bairro é pela estrada dos Lazaretos no Centro do Município, seguindo em frente até a avenida Boa Viagem, no limite com o bairro do Eldorado, há uma ponte (Ponte do Valdariosa).
A versão mais provável para seu nome é de que os primeiros moradores do Bairro foram Valdair e Rosa e quando os conhecidos os visitavam falavam que estavam indo para a casa de Valdair e Rosa, com o desenvolvimento da cidade e a ocupação das terras naquela localidaede, criou-se o hábito de falar que aquele era o vilarejo de Valdairosa, posteriormente Valdariosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário